Florianópolis - Cultos

1º e 3º sábado do mês as 20h e todos os domingos as 9h. Informações: (48) 3244-8522

Palhoça- Cultos

2º e 4º sábado do mês as 19h30 e 1º e 3º domingo as 9h. Informações: (48) 99638-0481

notícias

04/04/2018

Semana da Páscoa na CEL Concórdia de Florianópolis

A Páscoa é um evento que significa passagem, pois com Cristo passamos da morte para a vida, da escravidão do pecado para a liberdade cristã. Mas o caminho não é tão simples, pois somos pecadores que precisam parar de lutar contra Deus, mas deixá-lo realizar sua obra em nós.
A semana da Páscoa estava planejada. Quinta-feira, às 20h foi realizada uma Via Crucis – Caminho da Cruz, onde cada participante fazia um trajeto contendo 10 estágios reflexivos sobre o sofrimento e morte de Cristo. Foi um momento intenso e profundamente reflexivo.

 

Ao término da Via Crucis, nos dirigimos ao salão de eventos, onde teve o “Lava-pés”. Foi um momento de grande reflexão e aprendizado, especialmente à partir do exemplo de humildade do nosso Senhor Jesus Cristo. O encontro teve a participação especial do Grupo de Canto da Congregação.

Fomos surpreendidos na sexta-feira pela manhã com um:

COMUNICADO DE FALECIMENTO
Comunicamos com pesar que no dia de ontem (sexta-feira), às 15h da tarde, faleceu o Salvador da humanidade – Jesus. O seu sepultamento já aconteceu.
Mas rumores dizem que ele não está mais morto. Por isso, convidamos todos a testemunhar a veracidade desse fato no domingo (amanhã) às 6:20h da manhã no final da rua Prof. João José Cabral, próximo à praia, no bairro Balneário em Florianópolis. Caso esteja chovendo, nos reuniremos no templo (igreja) para discutirmos o assunto. Após, haverá um café comunitário.
Caso seja comprovado que Jesus realmente está vivo, realizaremos uma celebração às 9h da manhã nesse mesmo local. Todos estão convidados.

A Alvorada Pascal, como sempre, um momento incrível. Assim como as mulheres foram visitar o túmulo de Jesus logo cedo, também nós fomos à beira da praia acompanhar o sol nascer, assim como nosso Salvador Jesus que ressuscitou. Que alegria poder cantar e meditar na Palavra do Senhor pela Páscoa.

A mensagem da Alvorada Pascal segue abaixo:

 

REFLEXÃO: DEUS MEXE CONOSCO

Quais eram as notícias em Jerusalém? Quais eram os grandes assuntos das rodas de conversa naquele sábado? LER Mateus 27.50-54
Diziam: Vocês souberam que a cortina do templo se rasgou e os líderes judeus mandaram a costureira fazer cortinas novas? Sentiram o tremor de terra sexta-feira de tarde? Algumas rochas se partiram e caíram perto da casa do sr. Chico, mas parece que ninguém se feriu. Vocês foram no cemitério? O coveiro disse que “Os túmulos se abriram, e muitas pessoas do povo de Deus que haviam morrido foram ressuscitadas e saíram dos túmulos. E, depois da ressurreição de Jesus, entraram em Jerusalém, a Cidade Santa, onde muitos viram essas pessoas.” (Mt 27.52-53)
Lembram do Simão que morava lá no fim da rua e que morreu mês passado? Pois é, está “vivinho da silva”, quase matou a mãe dele do coração quando apareceu em casa. Até os soldados que guardavam Jesus lá no Gólgota disseram: “De fato, este homem era o Filho de Deus!” (Mt 27.54)
Não precisa de jornal, internet ou whatsapp, as notícias vão longe.
Ler: Marcos 16.1-4
Quem vai tirar a pedra? Mais tremor de terra!! Um anjo apareceu… e Jesus tinha desaparecido do túmulo!! Disse o anjo: “Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado, mas ele não está aqui; já foi ressuscitado, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele foi posto. Agora vão depressa e digam aos discípulos dele o seguinte: “Ele foi ressuscitado e vai adiante de vocês para a Galileia. Lá vocês vão vê-lo.” Era isso o que eu tinha a dizer para vocês.” (Mt 27.5-7)
Esse relato impressionante ganha um capítulo especial e é a grande notícia do dia: “Cristo ressuscitou!” Assim como no nascimento de Jesus, onde Deus mexeu com a natureza, moveu uma estrela, reuniu um coro de anjos, animais, pastores e magos, na ressurreição houve tremor de terra, quebra de rochas, túmulos abertos… Aquele que nasceu e morreu também ressuscitou!
Mas essa é uma notícia tão velha e vocês a ouvem desde crianças. O que há de novo nisso? A cada ano Jesus continua movendo não somente a terra, mas a humanidade, quebrando corações petrificados, tirando pessoas dos seus túmulos espirituais. Jesus comove Marias e Josés, Pedros… pessoas de diferentes nomes no mundo inteiro que sentem com pesar a morte do Salvador pelos pecados da humanidade. A todos, Jesus traz uma notícia ainda mais comovente, envolvente e fundamental, a mesma notícia de sempre: ele ressuscitou!
Graças a Deus por não sermos surpreendidos por uma notícia do tipo “ele continua morto… vocês continuam mortos”. Não!! A notícia que alegra é aquela que o anjo anunciou: Ele não está aqui. Essa notícia vem clara e linda como a luz de cada manhã.
Que essa notícia mova e comova você, alegre o seu coração porque é notícia de vida e ressurreição. Aleluia!!
Na saúde ou na doença;
na tristeza ou na alegria;
na vida ou na morte;
Não importa o que acontecer,
quando ou como acontecer
Jesus é meu Senhor e Salvador!
Eu creio e sou testemunha disso. Aleluia!
                                                                                                                                    Pr.Jacson Junior Ollmann

E o domingo não terminou por aqui! Após o café comunitário, celebramos o culto de Páscoa em pleno dia 1º de Abril… nada de mentira ou Fake. Cristo ressuscitou e essa é a mensagem que vale a pena ser anunciada e celebrada. A alegria que está estampada no rosto do povo de Deus!

A Páscoa não é um evento isolado e que terminou no domingo de Páscoa.
Por isso, a vitória de Cristo é a nossa vitória, passamos da morte para a vida. Que essa realidade seja constante em sua vida e lhe traga muita alegria.
Feliz Páscoa com Jesus.