Florianópolis - Cultos

1º e 3º sábado do mês as 20h e todos os domingos as 9h. Informações: (48) 3244-8522

Palhoça- Cultos

2º e 4º sábado do mês as 19h30 e 1º e 3º domingo as 9h. Informações: (48) 99638-0481

notícias

16/08/2023

Mês de Julho na CELC

Julho é o mês em que muitos tiram férias, mas nem por isso, deixam de vivenciar a vida cristã junto ao SENHOR Deus e aos irmãos na fé. A palavra de ordem neste mês, pareceu ser “mãos ao trabalho”.

 

Você faz ideia do quanto é realizado de ação social através da CELC Floripa? Parece pouco, mas várias entregas de doações (roupas, calçados, alimentos, móveis e eletrodomésticos), parcerias com instituições, aulas de Escola Dominical e auxílio no bairro Monte Cristo (em conjunto com a Congregação Paz). Sem contar o muito que não foi registrado. É muita coisa, graças a Deus. E, pela nossa parceria, ajudamos outros que precisam mais do que nós!

 

 

Ações dentro da congregação também apontam para uma convivência e parceria de fé. Os cultos e a Escola Dominical para as crianças são eventos semanais na Casa do SENHOR! E como tem sido bom no hoje e pensando no futuro também!

 

 

Num dos cultos, tivemos o batizado das irmãs Alícia e Amélia que receberam a fé em Jesus como seu Salvador. É uma obra do Espírito Santo através desse sacramento do Batismo que é um meio da graça divina. Sejam-bem vindas à Família Concórdia, Alícia e Amélia.

 

 

 

E por falar em boas vindas, concluímos a primeira turma de Instrução de Adultos do ano. Os “alunos”: Arnaldo, Daniela, Sirlei e Lorival fizeram sua Profissão de fé, sendo recebidos como membros da congregação. A Mirian, esposa do Lorival, também fez novamente a Instrução e reafirmou com a turma a sua fé em Jesus. Da mesma forma, foram recebidos: Maico, Tuanny e a filha Antonella, por transferência, vindos de Blumenau. Bem-vindos à Família Concórdia!!!

 

 

 

A turma do Treinamento Firmados em Cristo se reuniu para uma confraternização muito especial. O treinamento está chegando ao seu final, por isso, nos encontramos para conversar e nos alegrar a respeito de como o treinamento vem sendo um instrumento de Deus para moldar o coração e a vida de cada um.

 

 

 

O grupo de Jovens (JUCÓR) também se reúne para estudar a Palavra e convivência entre o que chamamos de “Encontro de pais e filhos”. A ideia é de que uma vez por mês, pais e filhos se reúnam em local especialmente escolhido. Desta vez, foi na casa da família das jovens Ana e Carla. Pensa num encontro maravilhoso, animado e cheio de canções de louvor a Deus!

 

 

O grupo de Leigos da Congregação também tem perseverado em seu encontro mensal para estudar o perfil dos “Discípulos de Cristo”, visando sermos melhores “homens de fé” em nossas vocações. Cada encontro há um crescimento pralá de especial e esse grupo vem se fortalecendo.

 

 

 

Cada evento é importante, mas o processo de desenvolvimento da fé também é de extrema importância, pois precisamos ter nossas raízes aprofundadas e ligadas a Cristo (Colossenses 2.6,7). Por isso, além dos cultos on-line e presencial, temos estudos bíblicos de forma on-line pelo canal RedeIELB no Youtube e de forma presencial, com o “Amigos de Bairro”. Esses encontros são valiosíssimos!!

 

 

 

Obrigado, SENHOR Deus, por não tirar férias de nós. Amamos, SENHOR, a tua casa e estar na companhia da Família Concórdia!