celcfloripa@gmail.com |

Florianópolis

Cultos todos os domingos às 9h e também no 3º sábado de cada mês, às 20h. (48) 3244-8522

Palhoça

Cultos 1º e 3º domingos às 9h e também no 2º e 4º sábado de cada mês, às 19:30h. (48) 3341-5795

notícias

03/09/2019

Escola Dominical do coração

Ensinar às crianças é como o semear num solo fértil, pois os resultados são rápidos e muito promissores quanto ao futuro.

 

A aula do último final de semana foi baseada no texto de Lucas 14.1-14, onde Jesus ensina virtudes de educação cristã.

 

O pastor Jacson e a Júlia foram os professores, além de outras pessoas que auxiliaram na condução de mais uma aula. A lição foi a partir do exemplo de um menino que tinha péssimos hábitos de educação. Ao participar de uma aula da Escola Dominical, esse menino ouviu sobre o Salvador Jesus que passou a ser o centro da vida dele (coração). Jesus foi transformando e moldando seu coração e fazendo-o perceber nas ações de outras pessoas como ele poderia ser um menino melhor. Os bons exemplos foram dando forma, vida e cor ao seu coração transformado por Jesus.

 

 

 

As virtudes foram apresentadas às crianças que acompanharam o coração sendo montado:

 

HUMILDADE (cor vermelha): o AMOR dado e ensinado por Jesus pode ser praticado, evitando o orgulho. Jesus foi humilde ao entregar-se em nosso favor. Por que não sermos humildes e amorosos ao favorecer o nosso próximo?

 

AJUDA (cor azul): ajudar e receber ajuda é tão bom que pode dar a impressão de estarmos no CÉU, pois assim como Jesus nos garantiu a vida eterna no céu, podemos ajudar as pessoas, ao invés de vivermos com descaso.

 

GENTILEZA (cor verde): ser gentil nos enche de ESPERANÇA ao tornar pelo menos o “mundinho onde vivemos” melhor, diminuindo a força e atuação da arrogância.

 

PAZ (cor branca): em meio a tantas brigas e discórdias, podemos promover o PERDÃO que nos deixa em paz. Jesus nos perdoou dos pecados ao derramar seu sangue na cruz. Se somos perdoados, vamos também perdoar!!

 

 

 

 

Assim é o nosso coração, transformado por Jesus que é o centro da nossa vida.

COMO ESTÁ O SEU CORAÇÃO?