Florianópolis - Cultos

1º e 3º sábado do mês as 20h e todos os domingos as 9h. Informações: (48) 3244-8522

Palhoça- Cultos

2º e 4º sábado do mês as 19h30 e 1º e 3º domingo as 9h. Informações: (48) 99638-0481

notícias

12/02/2021

Deus está sempre por perto!

Nesse ano de 2021, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), tem como lema e destaque: “Firmados em Cristo – recebemos e compartilhamos perdão, vida e salvação” (Atos 2.42). Os cultos na Igreja Luterana têm esse aspecto real e concreto, pois Deus oferta sua Palavra e Sacramentos (Batismo e Santa Ceia) e o povo de Deus compartilha dos seus benefícios com outras pessoas, levando Cristo para todos.

 

No entanto, há momentos em que parecemos estar sozinhos e desamparados, especialmente quando vivenciamos a enfermidade, luto, preocupações e tantas outras dificuldades. “Onde está Deus?” – pensamos!

 

Baseada em Isaías 40.21-31, a mensagem do último culto nos trouxe essa reflexão, pois o povo de Israel se queixava, dizendo:“O Senhor não se importa conosco, o nosso Deus não se interessa pela nossa situação.” (Is 40.27) Aqui, nós nos identificamos.

 

Diante da magnífica criação e autoridade de Deus, não podemos limitar o poder e a obra de Deus em nossa vida, subestimando-o. Pois Ele esteve na morte e Ele venceu a morte. Ele ressuscitou e vive. Cristo mexe não apenas com nossa imaginação ao prometer a ressurreição e vida eterna, mas também com nossos sentimentos, com nossa fé e toda a estrutura da nossa vida.

 

Deus está sempre por perto! Inclusive, pagando o preço pela nossa vida lá na cruz.

 

Quando você puder, pare e contemple Deus na criação. Ou feche os olhos e concentre-se nele, para ouvir sua voz dizendo: Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. (Mt 11.28)

 

Sim, Deus está sempre por perto.