Florianópolis - Cultos

1º e 3º sábado do mês as 20h e todos os domingos as 9h. Informações: (48) 3244-8522

Palhoça- Cultos

2º e 4º sábado do mês as 19h30 e 1º e 3º domingo as 9h. Informações: (48) 99638-0481

notícias

09/04/2019

Cuidar das crianças visando o futuro

Uma das grandes alegrias é ser batizado, pois acontece a conversão para uma nova vida, agora com Deus e para ele. (saiba mais sobre com o estudo : http://www.celcfloripa.com.br/estudo/4o-estudo-batismo/ )

As crianças também precisam desse novo nascimento. Por isso, uma das primeiras provas de amor pelos filhos é trazê-los a Jesus para que recebam essa nova vida, o perdão, a fé e o Espírito Santo.

 

No último domingo, a Luíza Costa Sonntag – filha de Johnny e Juliana, foi batizada para a sua salvação:

 

 

 

 

 

Mas será que o Batismo garante a salvação? A resposta é sim e não. Em Marcos 16.16 Jesus disse: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” Os batizados recebem essa fé em Cristo e portanto, “SIM” eles têm garantida a salvação porque foi dada por Deus, independente de quem recebe ou aplica o batismo. Porém, se essa fé não for alimentada, certamente vai adoecer e morrer, e o batizado será condenado por não crer. Ou ainda, se a pessoa abandonar essa fé batismal em Cristo, negando seu Salvador, igualmente será condenada por não crer.

 

Cuidar das crianças visando o futuro é uma missão que a Igreja Luterana tem em parceria com os pais e padrinhos dos batizados (que assumem esse compromisso diante do altar do Senhor). Por isso, em cada culto da Igreja Luterana, as crianças têm sua aula da Escola Dominical, onde cantam músicas e ouvem a história bíblica em linguagem adequada. Assim, elas têm sua fé batismal alimentada, visando a continuidade desse “crer” necessário à salvação.

 

 

 

A professora Veloni e a Carla fizeram um lindo trabalho, uma aula criativa e instrutiva, baseada em Lucas 20.9-20. Deus seja louvado por isso!!

 

A Igreja Luterana trabalha como apoiadora e auxiliar das famílias, a fim de que todos possam crer e ser salvos, graças a Deus que “amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16) Portanto, disse Jesus: “…deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças.” (Marcos 10.14)