Florianópolis - Cultos

1º e 3º sábado do mês as 20h e todos os domingos as 9h. Informações: (48) 3244-8522

Palhoça- Cultos

2º e 4º sábado do mês as 19h30 e 1º e 3º domingo as 9h. Informações: (48) 99638-0481

notícias

24/04/2019

A Páscoa é nossa!

Assim como o trabalhador é digno de seu salário, Deus diz que “o salário do pecado é a morte.” (Romanos 6.23). E foi por causa dos pecados da humanidade que Jesus foi humilhado e morto na cruz, recebendo o salário que seria nosso. Mas a crucificação de Jesus tem uma cena anterior e posterior que foram vivenciadas na Igreja Luterana de Florianópolis. Vamos a elas:

 

Cena anterior: na última quinta-feira, o pastor Daltro conduziu a celebração da Ceia Pascal Judaica, aos moldes do Antigo Testamento. Essa Ceia foi uma ordem dada por Deus ao povo de Israel quando ainda era escravo no Egito (leia Êxodo 12.1-28).

 

Inicialmente, o pastor Daltro conduziu uma explicação sobre o motivo e simbolismo da Ceia Pascal e a relação com a Páscoa Cristã.

 

 

 

 

Concluindo esse primeiro momento reflexivo, nos dirigimos ao salão de eventos para celebrar a Ceia Pascal em família:

 

 

 

 

 

Cena da Crucificação: após a Ceia Pascal, os presentes foram convidadas a voltar ao templo para assistir e meditar sobre o ato da crucificação de Jesus, encenado por membros da congregação (encenação da música “Getsêmani” de Leonardo Gonçalves):

 

Veja o Vídeo:

 

 

 

 

Cena posterior: a última cena vista, do Cristo morto sob o lençol, calou fundo. Mas há uma nova cena que foi celebrada no domingo, quando as mulheres voltaram ao local para perfumar o corpo de Jesus, porém ele não estava lá, apenas o lençol. As mulheres viram anjos e ouviram: “Por que procuram entre os mortos aquele que foi ressuscitado? Voltem e contem aos outros discípulos o que acabam de ver.” (Lucas 24.1-12)

 

Música e dança litúrgica para louvor e adoração ao Deus Salvador, meditação, reconsagração, alegria… é a nossa Páscoa, a festa da vitória. Jesus Cristo que estava morto foi ressuscitado, concluindo toda a Obra Redentora – Libertadora, dando-nos a alegria pela nossa Páscoa e garantindo a nossa ressurreição. Presente e garantia – O melhor ainda está por vir!

 

Esse foi o tema e mensagem do culto de Páscoa, celebrado pela Família Concórdia:

 

 

Veja o Vídeo:

 

 

 

 

Que a Páscoa seja uma constante alegria para você e a esperança de que o melhor ainda está por vir.