Florianópolis - Cultos

1º e 3º sábado do mês as 20h e todos os domingos as 9h. Informações: (48) 3244-8522

Palhoça- Cultos

2º e 4º sábado do mês as 19h30 e 1º e 3º domingo as 9h. Informações: (48) 99638-0481

notícias

28/02/2020

Primeiro Encontro: Partindo das cinzas

A Quarta-feira de Cinzas de 2020 marcou o início da Quaresma e de uma nova atividade da Igreja Luterana de Florianópolis: o “Encontro”. Essa programação será quinzenal (às quartas-feiras 20h) e sempre com um tema específico. Nesse ano faremos o “Encontro com o Bom Pastor Jesus”, mas antes disso é necessário a preparação pessoal, o que fizemos na Quarta-feira de Cinzas.

 

Logo à entrada do templo, os presentes se depararam com um punhado de cinzas e os dizeres: “Você vai virar pó outra vez.” (Gn 3.19)

 

 

 

Com louvor, oração e meditação sobre o Salmo 51 reconhecemos que somos cinzas, pó e assim seremos após a morte terrena. É uma imagem tão diferente do que somos hoje – seres vivos e corpóreos.

 

 

 

As Cinzas são usadas na realização de um antigo ritual cristão, simbolizando a vida humana passageira e frágil, além da necessária humidade diante da nossa condição pecaminosa e dependência da graça e perdão divinos. Após a reflexão e confissão de pecados, todos foram convidados a receber o sinal da cruz na testa com cinza, ouvindo as palavras: “Você vai virar pó outra vez. Vá em paz.”

 

 

 

 

Diante dessa realidade, como ir em paz? Passar pelas cinzas é necessário para nossa preparação e para firmar nossa esperança de que em Cristo e por causa dele não permaneceremos nas cinzas. Sim, cremos no perdão e que seremos ressuscitados para a vida eterna, porque Ele vive!!

 

 

 

 

Acompanhe a programação (informativo de Março) e participe dos próximos momentos do “Encontro com o Bom Pastor Jesus”.

 

 

Abençoada Quaresma!